Esdime

A aposta no desenvolvimento das comunidades continua a ser uma linha de ação forte como o demonstra o facto de ser entidade coordenadora de três Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS) que implementa em parceria com os municípios de Aljustrel, Almodôvar e Ourique. Estas intervenções, iniciadas no final de 2015 ganham novo fôlego com a constituição de novas equipas que avançam para o terreno no âmbito destes três projetos. Três equipas de 3 quadro técnicos em três concelhos. Esta é apenas uma das faces da ação em que a Esdime aposta neste ano de 2016.

As apostas passam também pelo arranque da implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local de Base Comunitária, ao abrigo do contrato de financiamento recentemente assinado que permitirá, em breve, disponibilizar para a região um volume de mais de 6,5 milhões de euros de Fundos comunitários nos próximos 5 anos, no que consiste a nova visão multi-fundos da abordagem LEADER.

Entre diferentes intervenções a Esdime inicia 2016 com uma equipa de 17 colaboradores/as permanentes qualificados/as, envolvidos/as em projetos no Alentejo e em Cabo Verde, em áreas como a formação, o empreendedorismo, o desenvolvimento social e económico, a promoção da igualdade de género e o combate à violência de género, a promoção da cidadania e do associativismo e da cooperação e desenvolvimento.


Comente esta notícia