Voltar

Escritor Carlos Campaniço é o quinto convidado do Mouralumni

Escritor Carlos Campaniço é o quinto convidado do Mouralumni


O Mouralumni está de regresso na próxima sexta-feira, 15 de janeiro. A quinta sessão desta iniciativa contará com a presença de Carlos Campaniço, escritor, nascido em Safara, em 1973.

O escritor safarense estudou na Escola Secundária de Moura, do 7.º ao 12.º ano, partindo depois para o Algarve, onde se licenciou em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e realizou o mestrado em Culturas Árabe e Islâmica e o Mediterrâneo, na Ualg.

É em terras algarvias que reside atualmente, mas é às suas origens safarenses que vem buscar a inspiração para as suas obras.

Carlos Campaniço já publicou quatro romances, um ensaio e dois contos. Destaca-se a obra Os Demónios de Álvaro Cobra, que deu ao autor o Prémio Cidade de Almada 2012, assim como Mal Nascer que lhe deu um lugar na final do Prémio Leya 2013. O autor foi também vencedor do prémio "Mais Literatura", da revista Mais Alentejo, em 2014.

Conciliando com a escrita, Carlos Campaniço é Diretor de Programação do Auditório Municipal de Olhão, o mais novo teatro do Algarve.

No quadro do Mouralumni, hoje, dia 15, às 10:00, realiza-se a primeira sessão na Sala Multiusos da Escola Secundária e, às 14:30, uma segunda sessão, no auditório da Escola Profissional de Moura.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.