Voltar

ERT lança "Transalentejo - percursos pedestres do Alqueva"

ERT lança "Transalentejo - percursos pedestres do Alqueva"


A Turismo do Alentejo / Ribatejo lança neste fim-de-semana, o projeto "Transalentejo - percursos pedestres do Alqueva", nos municípios de Mourão e Reguengos de Monsaraz.

Para assinalar a iniciativa, a Entidade Regional de Turismo - representada pelo seu Presidente e técnicos -, com representantes das autarquias, da animação turística e das unidades de alojamento vão acompanhar os caminheiros que vão percorrer os trajetos "Pelo Património Vivo de Mourão", em Mourão e "Escritas de Pedra e Cal", em Reguengos de Monsaraz.

O referido evento contempla a apresentação de um Guia que - composto por onze percursos pedestres, estruturados na zona de influência do Lago Alqueva e do Rio Guadiana -, está editado em português e inglês, apresenta diferentes trilhos devidamente estudados, mapeados, sinalizados, e possibilita aos caminheiros a oportunidade de descobrir as diversificadas paisagens que formam o vasto e rico património natural e cultural do Alentejo.

Os onze percursos pedestres estão a ser comercializados através de programas turísticos que, promovidos por vários operadores credenciados - como por exemplo a SAL - são desenvolvidos em articulação com as unidades de alojamento do território.

O projeto envolve os concelhos de Borba, Alandroal, Mértola, Serpa, Beja, Portel, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Barrancos, Moura e Redondo. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.