Voltar

Equipa Local de Intervenção Precoce de Castro Verde e Mértola com projecto aprovado

Equipa Local de Intervenção Precoce de Castro Verde e Mértola com projecto aprovado


A Fundação Calouste Gulbenkian aprovou o projecto "Referenciação Precoce: Porque o Futuro Começa Hoje", da Equipa Local de Intervenção Precoce de Castro Verde e Mértola.

A Santa Casa da Misericórdia de Mértola e o Lar Jacinto Faleiro, em Castro Verde, são as entidades promotoras do projecto que surgiu no âmbito do Programa: Qualificação das Novas Gerações, Educação Especial-2016.

O projecto tem como parceiros diferentes entidades locais e nacionais e visa a promoção de uma maior capacitação dos educadores de infância na área do desenvolvimento e comportamento das crianças da 1ª infância, através da realização de acções de formação e de consultoria colaborativa, consciencializando-os para as implicações de uma referenciação tardia de crianças com problemas de desenvolvimento.

Através deste projecto, que vai decorrer entre Outubro de 2016 e Junho de 2017, a Equipa Local de Intervenção Precoce de Castro Verde e Mértola espera obter uma maior capacidade para detectar eventuais problemas de desenvolvimento, bem como, uma maior capacidade para efectuar a referenciação atempada de crianças com problemas de desenvolvimento junto das respectivas Equipas Locais de Intervenção.

Estão abrangidos por esse projecto todos os educadores de infância a exercer funções, em instituições públicas e privadas, nos concelhos de Castro Verde e Mértola.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.