Voltar

"Ensino profissional na região" é a proposta deste "Radiografias"

"Ensino profissional na região" é a proposta deste "Radiografias"


Neste programa continuamos a ter a educação como pano de fundo e, depois de termos passado em revista a oferta ao nível do ensino superior, centramos agora atenções na que se refere à formação profissional, assim como na forma como a mesma garante o acesso ao mundo do trabalho, na região.

"Ensino profissional na região" é o tema deste "Radiografias" e nele, através dos depoimentos dos responsáveis, vamos dar-lhe a conhecer, a formação que é proporcionada aos alunos da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa, da Escola Profissional de Moura, de Cuba, de Vidigueira e de Alvito. Em destaque neste programa está também, a oferta formativa da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, na delegação de Beja, e do Centro de Formação Profissional, da capital de distrito.

Um "Radiografias" centrado no "Ensino profissional na região" onde vamos dar resposta ainda, à importância que este tipo de formação assume nos dias de hoje, no acesso ao mundo do trabalho, se a oferta formativa responde às profissões da região e que perspectivas de desenvolvimento sustentado, assentes no conceito de extensão para o desenvolvimento local, proporciona. Neste contexto temos declarações de Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a defender a especialização do ensino profissional como uma mais-valia para a região, no contributo que poderia dar na fixação de população jovem.

A fechar este "Radiografias" contamos-lhe a história de Nelson Roque, que escolheu fazer a sua formação na Escola Profissional Fialho de Almeida de Vidigueira, até ao 12º ano, uma opção que se revelou bem-sucedida e que o leva a ter hoje, uma experiência profissional de sucesso para partilhar, na medida em que conseguiu prosseguir os seus estudos, ao nível do ensino superior, no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e regressar àquele estabelecimento de ensino como professor.

O programa vai para o ar nesta segunda-feira, dia 2, e pode ser acompanhado nos 104.5 da nossa estação e na nossa emissão online, em www.vozdaplanicie.pt.

 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.