Voltar

Educação

Ensino Profissional: estudantes com exames regionais de acesso ao ensino superior

Educação

Ensino Profissional: estudantes com exames regionais de acesso ao ensino superior


 “Os estudantes do ensino profissional vão realizar exames regionais na instituição mais próxima da sua área de residência” e com o resultado dos mesmos “podem candidatar-se a todas as universidades e politécnicos que abrirem vagas para estes concursos especiais.” Artur Lança, diretor da Escola Profissional de Cuba, diz que está assim concretizado “um desejo de muitas escolas profissionais”.

Os alunos do ensino profissional experimentam, no ano letivo 2020/2021, uma nova via de acesso ao ensino superior, ou seja exames regionais, a realizar em setembro. A Voz da Planície ouviu Artur Lança sobre esta nova possibilidade e o diretor da Escola Profissional de Cuba referiu que “concretiza-se”, com a mesma, “um desejo de muitas escolas profissionais”, explicando como tudo funcionava até agora e como vai ser daqui para a frente.

Na Escola Profissional de Cuba, Artur Lança considera que “poderão existir muitos alunos interessados em experimentar esta novidade” e frisa que “esta possibilidade repõe a justiça, nas condições de acesso ao ensino superior, a uma grande fatia dos alunos do ensino secundário”.

Há consórcio formados, ou seja estabelecimentos de ensino superior que asseguram a abertura de vagas para estes alunos, no ano letivo 2020/2021, e o do Sul inclui: os politécnicos de Beja, Setúbal, Santarém e Portalegre, assim como a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e a Escola Náutica Infante D. Henrique, em Oeiras. Integra, ainda, esta rede, a Universidade do Algarve, que tem ensino politécnico.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.