Voltar

Encontros Literários do Alentejo em S.Teotónio

Encontros Literários do Alentejo em S.Teotónio


A vila de S. Teotónio, no concelho de Odemira, recebe hoje e no sábado, a 2ª edição dos ELA-Encontros Literários do Alentejo.

A iniciativa, que vai ter como cenário a Sociedade Recreativa São Teotoniense, apresenta um programa diversificado de literatura, prémios literários, humor, workshops e música.

Trata-se de uma iniciativa da ADMIRA-Associação para o Desenvolvimento da Região do Mira, através do projecto cultural "Clube dos Poetas Vivos", com o apoio da autarquia de Odemira.

Neste primeiro dia, realiza-se a oficina "Tradição oral: o que é e como se pode recolher", às 21.30 horas, está agendada a estreia nacional da peça de marionetas para adultos "Uma coisa é uma coisa", do grupo de Évora "Era Uma Vez".

No sábado, durante a tarde, o humorista António Raminhos protagoniza a rubrica "Literatura e Humor", antes do lançamento dos "Contos ASSESTA", um livro que reúne contos de autores alentejanos e que marca o primeiro lançamento desta recém-criada Associação de Escritores do Alentejo. À noite, a Escola de Música e Artes da Sociedade Recreativa São Teotoniense apresenta um "Tributo a Zeca Afonso", num espectáculo que conjuga a música com performance teatral.

A atribuição de um Prémio Literário, a Literatura Infantil e outros livros editados em 2015, marcam também presença nos ELA, está ainda previsto um programa de animação infantil durante a tarde de sábado.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.