Voltar

Encontro Psiquiatria E(m) Contexto em Beja

Encontro Psiquiatria E(m) Contexto em Beja


Beja recebe nesta sexta-feira, e sábado, no Centro Social do Lidador, o Encontro Psiquiatria E(m) Contexto.

Este encontro reúne quatro serviços de psiquiatria das diferentes regiões do país, ou seja da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte está o Centro Hospitalar de São João, do Porto; da ARS do Centro está o Centro Hospitalar de Tondela/Viseu; da ARS de Lisboa e Vale do Tejo está o Hospital Fernando da Fonseca Amadora/Sintra e da ARS do Alentejo está o Serviço de Psiquiatria da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Ana Matos Pires, diretora do Serviço de Psiquiatria da ULSBA, explica que o convite para a realização deste encontro partiu do diretor de serviço do Hospital de S. João, Roma Torres e que todos os serviços participantes aceitaram com agrado esta reunião de dois dias onde se pode discutir e partilhar diferentes realidades.

Ana Matos Pires referiu, igualmente, que foi com orgulho que Beja aceitou receber este encontro onde se podem escutar várias vozes, de diferentes regiões, instituições e gerações.

No primeiro dia de encontro, durante a tarde, fala-se, entre outros temas, sobre psiquiatria no hospital e psiquiatria fora de portas.

No sábado, último dia do encontro, as questões centram-se nas classificações nosológicas, na psiquiatria do comportamento, da criança e do adulto, questionando se a adolescência é uma fronteira e numa conversa para memória futura.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.