Voltar

Sociedade

Encontro da APA “Suicídio no Alentejo” realiza-se hoje em Mértola

Sociedade

Encontro da APA “Suicídio no Alentejo” realiza-se hoje em Mértola


A Associação Psiquiátrica Alentejana (APA) organiza, em conjunto com a Câmara Municipal de Mértola, um Encontro intitulado "Suicídio no Alentejo". O encontro está agendado para este sábado, data em que se assinala o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, para o Cine-Teatro de Mértola.

A iniciativa tem o apoio do Hospital do Espírito Santo de Évora e das três unidades locais de saúde (ULS), a do Baixo Alentejo, a do Litoral Alentejano e a do Norte Alentejo.

A primeira sessão do programa, marcada para as 13.00 horas, é dedicada ao tema do suicídio "nas quatro regiões Alentejanas". Uma mesa redonda presidida por Francisco Allen Gomes, responsável pela Comissão Organizadora e que terá especialistas de unidades hospitalares das diversas regiões. O programa inclui, igualmente, uma conferência às 12.15 horas sobre “O Plano Nacional de Prevenção do Suicídio”, que será proferida por Miguel Xavier, assistente graduado sénior de Psiquiatria no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental e diretor do Programa Nacional de Saúde Mental.Asessão de encerramento é protagonizada pelos presidentes da Sociedade Portuguesa de Suicidologia e da Comissão Organizadora, ou seja da Direção da APA.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.