Voltar

Sociedade

EMAS de Beja lança desafio às escolas

Sociedade

EMAS de Beja lança desafio às escolas


A EMAS de Beja, convida todos os alunos das escolas do concelho a terem um papel activo no desenvolvimento sustentável da sociedade, nomeadamente através de acções para atenuar e combater as alterações climáticas no ciclo urbano da água.

O desafio é feito através do projecto de sensibilização ambiental “Heróis da Água”, do qual a EMAS é promotora.

“Desafiando as alterações climáticas” é o mote para a iniciativa que pretende promover uma cidadania global activa e uma maior consciencialização do papel de cada um na construção de um mundo mais seguro, mais saudável e mais sustentável.

Afirma a EMAS, que a poluição e o estilo de vida podem provocar alterações irreversíveis no ambiente e por sua vez, colocar em risco a sobrevivência e o bem-estar de comunidades, e influenciar os meios de subsistência de milhões de pessoas, nesse sentido, sugere que os alunos e os professores trabalhem em torno da temática “A influência das alterações climáticas no ciclo urbano da água”.

Os objectivos do projecto são traçados, por Rui Marreiros, Administrador Executivo da EMAS. Ainda segundo, Rui Marreiros, os prémios que vão ser atribuídos incluiem visitas a centros de Ciência Viva.




PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.