Voltar

Atualidade

EMAS/Beja: intensifica recurso a telemetria para leitura de consumos à distância

Atualidade

EMAS/Beja: intensifica recurso a telemetria para leitura de consumos à distância


A EMAS de Beja no contexto das “Smart Cities” dá início este mês à implementação do sistema de telemetria no Bairro Alemão, em Beja. A Fase piloto abrange um número aproximado de 250 consumidores no Bairro Alemão, proporcionando o processo de comunicação de leituras da água mais cómodo e seguro, informa a empresa municipal.

O sistema de telemetria permite “a realização da leitura dos contadores de água à distância, solução fundamental para o desenvolvimento de uma cidade sustentável, inteligente e pensada para as pessoas” e uma “das vantagens deste sistema é a recolha de leituras de consumo com maior frequência e maior fiabilidade, facto que se traduz numa fatura ainda mais preciosa para o consumidor, para além de ser um processo simultaneamente mais cómodo e seguro uma vez que não carece da necessidade de acesso ao interior dos imóveis”, diz, ainda, a EMAS de Beja.

Com este sistema de telemetria a implementar será possível “não só a deteção de fugas nas redes prediais, como também permitir a parametrização de alarmes para um uso mais eficiente da água na casa do consumidor”, deixa como indicação, igualmente, a EMAS de Beja.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.