Álvaro Azedo

Álvaro Azedo destaca a iniciativa “Vizinhos Solidários”, um serviço de apoio à população mais vulnerável, que passa pela entrega de bens de primeira necessidade aos idosos. O apoio psicológico assegurado por quatro psicólogos, em regime de voluntariado, é outra medida social realçada pelo autarca.

Além destas medidas criadas, no âmbito da situação de pandemia, Álvaro Azedo explica que foi altura de reforçar duas ações já implementadas no município: o Prato Quente e o Programa de Emergência Social.

O Prato Quente é uma iniciativa que contempla a distribuição de refeições e de cabazes alimentares às famílias mais necessitadas. Já o Programa de Emergência Social consiste no apoio dado pelo município nas áreas da habitação (rendas e prestações), subsistência (bens alimentares, gás e eletricidade), saúde (medicamentos e consultas) e educação (material escolar).  

Para falar destas e de outras medidas, Álvaro Azedo é o convidado, desta quinta-feira, do programa da Voz da Planície, “Quando Amanhece”. Uma conversa para ouvir pelas 10.30 horas.


Comente esta notícia