Voltar

Política

“Em 2018 ficaram para trás os projetos estruturantes do Baixo Alentejo”

Política

“Em 2018 ficaram para trás os projetos estruturantes do Baixo Alentejo”


Na Voz da Planície continuamos a fazer o balanço de 2018 e a perspetivar 2019 e hoje damos voz a Alberto Matos, da Coordenadora Distrital do BE. Alberto Matos considera que o Governo cumpriu os mínimos este ano e que em 2018 ficaram para trás, uma vez mais, os projetos estruturantes do Baixo Alentejo. BE avança que vai, em 2019, centrar atenções na questão das monoculturas.

Alberto Matos começou por dizer que se está a chegar ao final desta legislatura, apoiada por BE e PCP, em que os mínimos foram garantidos, referindo-se essencialmente ao final dos cortes nas pensões e aumento do salário mínimo. Considera, contudo, que se podia ter ido mais longe e que isso não aconteceu por falta de sensibilidade social do Governo, que continua a sujeitar-se aos critérios impostos pela União Europeia.

No que se refere à região, Alberto Matos relevou os ganhos obtidos, nas negociações do Orçamento do Estado para 2019, para os trabalhadores das lavarias. Criticou o facto, de em 2018 terem ficado para trás, uma vez mais, os projetos estruturantes da região, com uma ressalva para a questão da eletrificação da linha férrea Beja/Casa Branca, que ainda se conseguiu colocar no documento do Orçamento do Estado para o próximo ano.

Em 2019, Alberto Matos garante que o BE vai centrar atenções na questão das monoculturas, no sentido de serem implementadas medidas que minimizem os impactos das mesmas. Deixou ainda uma palavra sobre o facto, de ser necessário prosseguir com políticas direcionadas para a migração que combatam a questão do trabalho escravo, referindo que isso já começou a ser feito em 2018, com o contributo do BE e que é preciso prosseguir em 2019.

Hoje demos voz à Coordenadora Distrital do BE. Amanha será a vez de conhecer o balanço de 2018 e as perspetivas para 2019 da DORBE do PCP.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.