Voltar

Electricidade chega a Planalto Norte com ajuda da ADPM

Electricidade chega a Planalto Norte com ajuda da ADPM


Ter electricidade era um grande sonho da comunidade cabo-verdiana de Planalto Norte na ilha de Santo Antão, uma das poucas não electrificadas no país

O sonho tornou-se agora realidade graças a um conjunto de entidades, entre as quais a ADPM, que se uniram neste grande projecto em 2014.

Segundo uma nota de imprensa da ADPM, estão pela frente mais duas etapas do projecto, uma de instalação de uma central solar fotovoltaica para que toda a energia consumida seja produzida de forma ecológica e mais económica, e outra, que é o segundo grande sonho da população, que o Planalto Norte tenha água. Actualmente as populações e os animais sobrevivem com uma quantidade de água racionada, que é transportada por auto-tanques ou percorrendo grandes distâncias por mais de 3 horas para chegar à nascente.

Ainda de acordo com a ADPM, parte do financiamento em falta encontra-se já garantida pelo ECREE e espera-se agora que novos financiadores, percebendo a necessidade e o impacto deste projecto, se juntem a ele.

.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.