Voltar

Agricultura

EDIA: sessão sobre projecto do bloco de rega de Messejana

Agricultura

EDIA: sessão sobre projecto do bloco de rega de Messejana


A Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado, em Alvalade do Sado, recebe, a partir das 11.00 horas, uma sessão de esclarecimento e de consulta pública sobre o circuito hidráulico da ligação à albufeira do Monte da Rocha e Bloco de Rega de Messejana.

De acordo com a EDIA, “trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão do projecto inicial, que vai beneficiar mais de 220 prédios rústicos nas freguesias de Messejana e Panóias, num total superior a 3.300 hectares”.

Depois da sessão de esclarecimento deste projecto, segue-se, da parte da tarde, entre as 14.30 e as 17.30 horas, um período de consulta pública na sede da Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado. Esta consulta pública, onde são prestados os esclarecimentos aos proprietários que assim desejem, prolonga-se pelo dia de amanhã, 5ª feira, entre as 9.30 e as 13.00 horas e das 14.30 e as 17.30 horas.

A EDIA dá ainda conta que “este novo Bloco de Rega faz parte da expansão prevista para o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva o qual conta nesta data com 120 mil hectares de área disponível para rega, aumentando-a para cerca de 170 mil hectares até 2022”.





PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.