Voltar

EDIA promove plantas aromáticas e medicinais

EDIA promove plantas aromáticas e medicinais


A EDIA faz hoje, uma acção em Brinches, concelho de Serpa, e outra em Beringel, no de Beja, para dar a conhecer as potencialidades da cultura de plantas aromáticas e medicinais, enquanto alternativa cultural. 

Paralelamente àquelas acções vão ser apresentadas também propostas para a comercialização das plantas aromáticas e medicinais.

As acções em causa são desenvolvidas em parceria com o Centro de Excelência para a Valorização dos Recursos Mediterrânicos, CEVRM e com as Cooperativas Agrícolas de Beringel e a de Beja e Brinches.

Em Beringel, a acção é no CCB (antigo Mercado) às 09:30h, e em Brinches, nas instalações da Cooperativa (Monte Acima), às 14:30h.

As acções a realizar durante esta quinta-feira surgem na sequência da criação da "Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva", em Junho passado, pela EDIA e têm a ver com facto, igualmente, da empresa pretender alargar o seu âmbito à pequena propriedade dos perímetros de rega do Projecto, promovendo sessões de divulgação junto dos agricultores.

Com estas sessões de divulgação pretende-se dinamizar a agricultura de regadio, associada à pequena propriedade, e fornecer apoio e enquadramento aos projectos instalados e a instalar neste sector, numa altura em que se verifica a existência de um interesse crescente nas "Plantas Aromáticas e Medicinais" (PAM), o que se traduz no número elevado de candidaturas de projectos de investimento e na procura de terrenos para o seu desenvolvimento, frisa a EDIA, na nota de imprensa enviada à nossa redacção.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.