Voltar

EDIA inaugura exposição que revela perfil arqueológico com 8650 anos

EDIA inaugura exposição que revela perfil arqueológico com 8650 anos


Na sede da EDIA vai ser, hoje, inaugurada um exposição que revela um perfil arqueológico, com 8650 anos, ao mesmo tempo que é lançada a 2ª série da Colecção Memórias D\'Odiana.

"Barca do Xerez de Baixo: um testemunho resgatado à História" é o mote para uma exposição que vai ser inaugurada, às 17.00 horas, na sede da EDIA na cidade de Beja. A inauguração desta exposição surge no âmbito do lançamento das quatro primeiras monografias da 2ª série da Colecção Memórias D’Odiana, cujo um dos volumes é dedicado ao sítio da Barca do Xerez.
Esta mostra integra um perfil arqueológico, com 8650 anos, que os técnicos da EDIA e uma equipa de arqueólogos recuperaram no local, dando a conhecer este singular documento arqueológico e a história do seu resgaste. O destaque dado a este sítio deve-se à sua antiguidade, importância científica e sobretudo pelos eu grau de preservação, trata-se de um acampamento utilizado há 8650 anos por caçadores/recolectores da Pré-História , onde foram identificadas várias lareiras, tendo sido recolhidas inúmeros fragmentos de ossos de animais, muitos deles queimados, bem como utensílios de pedra lascada.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.