Voltar

"É preciso recuperar direitos dos reformados/pensionistas"

"É preciso recuperar direitos dos reformados/pensionistas"


O Governo quer incentivar mais idosos a pedir o Complemento Solidário para Idosos a que têm direito e o MURPI considera esta, uma notícia positiva, mas diz também, que são necessárias mais, para que se possam recuperar os direitos roubados aos idosos nos últimos anos, anunciando ações de protesto para o primeiro trimestre de 2017.

Esta iniciativa decorre de uma recomendação feita pela Assembleia da República, no início de agosto, para que se realizasse uma campanha pública de divulgação do Complemento Solidário para Idosos e a mesma vai abranger, numa primeira fase, 146 mil pensionistas, que vão ser contactados em sua casa, no sentido de verificar se têm condições de acesso ao Complemento.

O Complemento Solidário para Idosos é um apoio em dinheiro pago mensalmente aos idosos de baixos recursos. Não é uma prestação automática, tem de ser apresentada uma candidatura e António Raposo, do FARPIBE/MURPI - Federação das Associações de Reformados Pensionistas e Idosos do Distrito de Beja, considera esta, uma medida positiva, mas diz também, que são necessárias mais.

António Raposo referiu ainda, que participou numa reunião nacional, esta semana, em que foram avaliadas as condições atuais dos reformados, pensionistas e idosos e conclui-se que ainda falta recuperar muitos dos direitos perdidos nos últimos anos. Acrescentou que essa é uma reivindicação que vai ser feita nas ações que vão ser realizadas no primeiro trimestre de 2017.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.