Voltar

DRA do PCP com campanha em defesa do Serviço Nacional de Saúde

DRA do PCP com campanha em defesa do Serviço Nacional de Saúde


A DRA-Direcção Regional do Alentejo do PCP vai promover, durante este mês, uma campanha em defesa do SNS-Serviço Nacional de Saúde.

Considera o PCP que esta grande conquista do 25 de Abril, encontra-se em processo de desmantelamento, asfixiado entre os interesses privados da saúde e as políticas de PS, PSD e CDS/PP de desinvestimento e sucessivos cortes resultante uma ideologia neoliberal interessada em fazer desaparecer qualquer resquício de conquistas sociais.

Segundo o PCP, a diminuição dos transportes de doentes e do preço a pagar por esse transporte aos bombeiros, a desvalorização dos profissionais da saúde, o encerramento de extensões e diminuição do horário de centros de saúde e a centralização de urgências hospitalares, são problemas, acumulados e aprovados ao longo dos anos, que diariamente degradam o acesso das populações aos cuidados de saúde.

Ainda de acordo com o PCP, no Alentejo, resultado da sua interioridade, despovoamento e envelhecimento da sua população, estes problemas assumem proporções bem mais sérias e gravosas, levando à inadequada prestação de cuidados médicos a milhares de cidadãos.

Rogério Silva, da DRA do PCP, afirma que a campanha para além da denúncia apresenta também propostas concretas.

Rogério Silva apresenta ainda os moldes em que vai decorrer esta campanha que inclui um variado leque de iniciativas.

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.