Voltar

Educação

Distrito de Beja: municípios com candidaturas abertas a bolsas de estudo para o ensino superior

Educação

Distrito de Beja: municípios com candidaturas abertas a bolsas de estudo para o ensino superior


Alvito, Almodôvar, Barrancos, Castro Verde, Cuba e Moura  são os municípios que têm abertas, durante este mês de outubro, candidaturas a atribuição de bolsas de estudo, a alunos dos seus concelhos, que frequentam o ensino superior. Os valores a atribuir são para o ano letivo 2020/21.

Em Alvito, as candidaturas devem ser formalizadas no Balcão Único das freguesias do concelho, nos prazos definidos, ou seja até final deste mês, entregando a documentação necessária para o efeito. Regulamentos, Editais e Requerimentos em www.cm-alvito.pt.

Em Almodôvar, “os alunos interessados em manter ou usufruir destes apoios em 2020/2021 poderão apresentar os devidos requerimentos juntos dos serviços municipais. No caso do Concurso para atribuição de Bolsas de Estudo, o prazo para entrega de candidaturas terminará a 31 de outubro de 2020” .

Em Barrancos, o prazo de entrega termina no dia 30 deste mês e os interessados devem solicitar informações e apresentar o Boletim de Candidatura, devidamente preenchido, na Unidade de Ação Sociocultural – Casa das Associações da Junta de Freguesia.

Em Castro Verde, o número de bolsas a atribuir será fixado pela Câmara Municipal em função da apreciação das candidaturas apresentadas e da disponibilidade financeira da autarquia, sendo a análise das mesmas efetuada por uma comissão constituída pela equipa técnica do Gabinete de Educação e Ação Social. Consulte aqui o respetivo Edital: https://www.cm-castroverde.pt/.../website.../edital%2065.pdf.

Em Cuba, as candidaturas também decorrem durante este mês, para os alunos que "não possuam habilitações literárias de nível superior; que tenham obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior ao da candidatura à bolsa de estudo, salvo interrupção dos estudos por motivos de força maior ou mudança de curso, devidamente justificada e por uma única vez e que estejam matriculados em estabelecimento de ensino superior oficialmente reconhecido.” A candidatura processa-se mediante o preenchimento de um impresso próprio, a fornecer pela Câmara Municipal (também disponível no link abaixo), o qual deverá ser entregue juntamente com toda a documentação necessária. Consulte a informação aqui: https://www.cm-cuba.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=2144:bolsas-de-estudo-ensino-superior-202021&catid=61:educacao&Itemid=927.

Em Moura, o montante máximo a atribuir a cada bolsa de estudo é de 150 euros mensais durante cada ano letivo (de setembro a junho). Caso não haja candidatos para Cursos Técnico Superior Profissional, as bolsas a concurso revertem para o ensino superior (Licenciatura ou Mestrado Integrado). Os documentos a apresentar, bem como todas as informações relativas ao concurso, podem ser consultados no site da Câmara Municipal de Moura.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.