Voltar

"Diário do Alentejo" galardoado pelo trabalho de conjunto

"Diário do Alentejo" galardoado pelo trabalho de conjunto


O "Diário do Alentejo" recebeu mais um prémio nacional de jornalismo. O jornal foi distinguido, com uma menção honrosa, na 3.ª edição do Prémio de Comunicação CCC, Corações Capazes de Construir/Ano Europeu para o Desenvolvimento, na categoria de "Jornalismo". 

A distinção foi atribuída devido "ao trabalho do jornal como um todo" e resultou da apreciação final de três reportagens: "Os ciganos estão fartos desta vida", da jornalista Nélia Pedrosa, "A luta pela sobrevivência" e "A história de Joana em busca de um final feliz", ambas da jornalista Bruna Soares.

Esta distinção significa o reconhecimento do trabalho que se realiza no jornal e uma enorme alegria, porque premeia o trabalho do coletivo que o constitui. As declarações são do diretor Paulo Barriga.

Paulo Barriga referiu também, que nos últimos cinco anos, foi definido como objetivo para o jornal recuperar o género reportagem. Acrescentou que o "Diário do Alentejo" tem sido bem-sucedido nesse propósito, porque já recebeu naquele período 10 prémios, todos atribuídos a reportagens.

Foram júris deste prémio Ana Paula Loborinho, Nádia Reis, Luís Cabaço, Joana Gomes Ferreira, Tiago Viegas, Joaquim Furtado e Ana Magalhães.
O "Diário do Alentejo" foi o único órgão de imprensa regional a ser galardoado na 3.ª edição do Prémio de Comunicação CCC.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.