Voltar

Saúde

Dia Mundial da Saúde: “prevenir” é o conselho do diretor clínico do Hospital de Beja José Aníbal

Saúde

Dia Mundial da Saúde: “prevenir” é o conselho do diretor clínico do Hospital de Beja José Aníbal


Hoje é o Dia Mundial da Saúde e a Voz da Planície falou com o diretor clínico do Hospital de Beja, José Aníbal, a propósito desta data, sobre o regresso “à normalidade possível” neste desconfinamento. Com 5 doentes internados com covid-19, estáveis, e sem pacientes nos Cuidados Intensivos, José Aníbal espera que este quadro se mantenha e deixa como conselho “prevenir”, continuando “a usar máscara, mantendo o distanciamento social e lavando frequentemente as mãos.”

José Aníbal deixa claro que “não é tão cedo que se vai voltar à normalidade” e que “não é por já existirem muitas pessoas vacinadas que se deve deixar de cumprir as regras de prevenção no que se refere ao contágio por covid-19”. Frisando que “vai levar o seu tempo”. Clarifica que se “está a tentar compensar tudo” e avança que se “está a fazer a recuperação de cirurgias, que tiveram de ficar para trás, assim como as consultas, mas com segurança, evitando ajuntamentos e apostando no desfasamento de horários”.

José Aníbal revela, também, que se “as coisas permanecerem como estão será possível promover o regresso às visitas no Hospital até ao final deste mês de abril”. Acrescenta que “esta questão é muito importante para quem está internado e para as famílias dos pacientes”.

O diretor Clínico do Hospital de Beja deixa, ainda, a informação de que “não há doentes covid internados nos Cuidados Intensivos” e que “há apenas 5 doentes no piso destinado a estes pacientes” e que os mesmos “estão estáveis”. Isto significa, referiu, “cerca de 10% comparando com a realidade de há um mês”. Quer que as coisas melhorem e exorta todos a continuarem “a cumprir as três regras de prevenção, ou seja lavar as mãos com frequência, usar máscara e manter o distanciamento social recomendado”.

E porque hoje se celebra esta data importante, o programa Confina(mente) da Voz da Planície, que vai para o ar às 16.00 horas, tem como tema: Dia Mundial da Saúde, prevenir é o melhor remédio e o entrevistado central é José Aníbal, o diretor clínico do Hospital de Beja. Neste programa pode ouvir a entrevista, na íntegra, de José Aníbal, assim como a de Edite Spencer, médica de medicina geral e familiar, sobre a rubrica “Uma questão de saúde” que deu resposta aos ouvintes da Voz da Planície durante este tempo de pandemia.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.