DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

“Hora do Conto” com Jorge Serafim é a proposta da Câmara Municipal de Beja. Uma sessão para pais e filhos e gente sem idade para ver e ouvir on-line no facebook da autarquia bejense entre 17.30 e as 18.00 horas.

A autarquia de Vidigueira, em parceria com as Juntas de Freguesia, na impossibilidade de comemorar o Dia Mundial da Criança, como é habitual, com actividades e iniciativas, em âmbito escolar, este ano oferece às crianças do concelho, até aos 12 anos, um voucher no valor de 10 euros a utilizar nas lojas do comércio local.

Em Cuba ainda que de forma diferente este ano, a autarquia, a Biblioteca Municipal e as Juntas de Freguesia do concelho não quiseram deixar de preparar uma série de acções para comemorar a Dia da Criança 2020. Desde 6ªfeira e ainda durante o dia de hoje há várias propostas on-line para os mais novos, mas também junto aos polos escolares. Da leitura de contos ao lançamento de um desafio, da publicação de vídeos do Palhaço Enano à realização de um sketch sobre os direitos básicos das crianças, há muito conteúdo para celebrar esta data.

A Câmara Municipal de Mértola vai fazer, durante a manhã, a entrega de máscaras reutilizáveis a todas as crianças do concelho, de tarde a partir das 14.30 horas, há a peça “O príncipe Nabo” apresentada pela AtrapalhARTE. A peça é realizada ao vivo e transmitida em directo através da página de facebook da autarquia. Neste dia são ainda entregues t-shirts branca onde é pedido que as crianças pintem um arco-íris com a mensagem “Vai ficar tudo bem”.

O município de Castro Verde assinala o Dia Mundial da Criança com a abertura da exposição “Mão na Massa”, no Fórum Municipal, e com um momento de cante alentejano, em directo na sua página de Facebook, protagonizado pelos monitores Gabriel Costa e Filipe Pratas, a partir das 16.00 horas.

Em Alvito, a autarquia decidiu oferecer, hoje, uma T-shirt, alusiva à data, a todas as crianças do concelho inscritas no Agrupamento de Escolas.


Comente esta notícia