Voltar

Dia Mundial da Árvore e da Floresta celebrado em Beja e Aljustrel

Dia Mundial da Árvore e da Floresta celebrado em Beja e Aljustrel


Beja e Aljustrel sensibilizam os alunos para a preservação do ambiente, com a realização de diversas atividades neste Dia Mundial da Árvore e da Floresta.

Em Beja, esta data é assinalado no Parque da Cidade, local integrado na zona urbana da cidade, onde se encontra uma grande diversidade de árvores plantadas, e tem como objetivo principal a promoção do contacto dos jovens com a natureza, incentivando-os à plantação e preservação das espécies arbóreas. Neste contexto são plantadas hoje, 21 árvores no parque da cidade, com a colaboração da Escola Santiago Maior do SEPNA - Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, às 10.30 horas.

A Câmara Municipal de Aljustrel, com a participação e apoio da empresa Almina - Minas do Alentejo, SA, e a colaboração da Guarda Nacional Republicana, leva os alunos do Agrupamento de Escolas de Aljustrel a plantar cerca de 65 árvores, junto à Piscina Municipal. Durante esta iniciativa, os alunos são sensibilizados para o benefício que as árvores podem trazer para o meio ambiente. Esta ação, que se prolonga nos dias 22 e 23 serve ainda, para ensinar às crianças e alunos do pré-escolar, do 1,2 e 3 ciclos do ensino básico e secundário, e às crianças e jovens da Associação Pais-em-Rede, todos os rudimentos para plantar da melhor forma uma árvore.

No âmbito do Plano de educação Ambiental e Proteção Civil da autarquia de Aljustrel é plantada, igualmente, uma árvore com os alunos das turmas das escolas que se inscreveram nesta ação, nomeadamente, as crianças da escola EB1 de Messejana.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.