Voltar

Dia Internacional dos Museus

Dia Internacional dos Museus


Beja, Entradas, no concelho de Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Vidigueira comemoram, com diversas actividades, o Dia Internacional dos Museus, que se assinala neste sábado.

O Museu Regional de Beja promove visitas guiadas e ateliê de reciclagem em diferentes horários, das 09.30 horas às 12.30 horas, das 14.00 horas às 17.15 horas e das 19.00 horas à 01.00 horas.

Integrada também na actividade "Noite Europeia dos Museus", o Museu Regional de Beja realiza uma maratona fotográfica "Património: um olhar ao… pormenor".

Em Beja realiza-se, igualmente, um peddy paper de descoberta ao centro histórico, destinado ao público geral.

Às 21.30 horas, no Museu Jorge Vieira, Gonçalo Jardim promove um colóquio sobre o método de construção de uma escultura de Jorge Vieira.

Também para as 21.30 horas estão agendadas visitas guiadas ao Núcleo Museológico da Rua do Sembrano, com Rui Aldegalega.

Em Entradas, no concelho de Castro Verde, o Museu da Ruralidade apresenta, às 16.00 horas, o trabalho de Edgar Pereira e Rafael Félix sobre este espaço, que lhes valeu o prémio Microsoft Windows8App 2012.

Meia hora depois é feita a apresentação do blogue do Museu da Ruralidade, à qual seguirá uma caminhada pelos campos circundantes à vila, organizada pelo Gabinete de Desporto da autarquia castrense e Junta de Freguesia de Entradas.

Em Ferreira do Alentejo prossegue o 9º fim-de-semana alternativo, com actividades de relaxamento e terapias alternativas, integrado nas comemorações do Dia Internacional dos Museus.

Em Vidigueira estão programadas visitas de grupo ao Museu Municipal, com exibição do filme "Cidade do Vinho 2013", actuações de grupos de cante alentejano e fica patente ao público a exposição "Marcas do Território - Testemunhos do Património do Baixo Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.