Voltar

Atualidade

Dia Europeu da Proteção das crianças contra a Exploração Sexual e Abuso Sexual

Atualidade

Dia Europeu da Proteção das crianças contra a Exploração Sexual e Abuso Sexual


A CPCJ de Moura, em parceria com a Câmara Municipal, decidiu avançar com uma campanha de sensibilização, divulgando cartazes produzidos pelo Centro Internet Segura e APAV, de apoio à linha Internet Segura, nos Mupis existentes na cidade de Moura, por se tratar de imagens que despertam a atenção e promovem alguma inquietação.

Esta campanha surgiu na sequência do pedido efetuado pela Comissão Nacional Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDCJ), no sentido de assinalar no passado dia 18 de novembro: Dia Europeu da Proteção das crianças contra a Exploração Sexual e Abuso Sexual, de modo a promover as boas práticas que diz respeito ao tema: “Prevenir comportamentos de risco das crianças: imagem e/ou vídeos sexualmente explícitos de crianças produzidos por crianças”.

Esta temática revela particular relevância e é digna de ênfase, por ser cada vez mais frequente a criação e divulgação de imagens ou vídeos sexualmente sugestivos ou explícitos de crianças e jovens nas redes sociais.

Exatamente por as crianças subestimarem os riscos associados a este comportamento, o Conselho da Europa encoraja qualquer tipo de atividade em torno deste tema, com o objetivo de sensibilizar as crianças e adultos para estes perigos.

A campanha é composta por 4 imagens que apelam à denúncia do cibercrime, através da linha telefónica 800 219 090, e irá decorrer até ao final deste mês.


 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.