alunos
Esta iniciativa, que surge em colaboração com a Federação Nacional de Associações de Estudantes dos Ensinos Básico e Secundário, surge com o objectivo de fomentar uma reflexão sobre como organizar a escola e o ensino, com vista à concretização do Perfil dos Alunos no Final da Escolaridade Obrigatória.

O Perfil dos Alunos, homologado pelo Despacho n.º 6478/2017, de 26 de julho, configura o que se pretende que os jovens alcancem no final da escolaridade obrigatória, sendo, para tal, determinante o compromisso da escola e de todos os que lá trabalham, das famílias e encarregados de educação, dos decisores políticos e da sociedade em geral. Assim sendo, julga-se oportuno e importante desenvolver uma iniciativa que promova a apropriação deste documento por todos aqueles que, de uma forma ou outra, têm intervenção na educação dos jovens portugueses e a reflexão focada em soluções concretas de organização da escola e do ensino, que visem a consecução do Perfil dos Alunos.

Nesse sentido, realiza-se, na 2ªfeira, uma Conferência Nacional em Lisboa e, em simultâneo, as escolas associam-se localmente, num movimento que se pretende de âmbito nacional. A ideia é que, por um dia, os estabelecimentos de ensino suspendam a sua rotina diária e possam acompanhar a Conferência Nacional, em directo, via internet, organizem conferências locais e desenvolvam outras actividades.




Comente esta notícia