Voltar

Dia Aberto na Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva

Dia Aberto na Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva


A Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva promove, hoje, um dia aberto para demonstração prática de "Técnicas de Colheita".  

A iniciativa começa, às 10.00 horas, com a apresentação dos participantes, no Monte do Pardieiro, junto a Messejana, no concelho de Aljustrel, segue-se uma visita ao Monte.

A demonstração prática de técnicas de colheita manual e mecanizada de plantas aromáticas e medicinais decorre entre as 11.30 e as 13.00 horas.

Recorde-se que a Academia das Plantas Aromáticas e Medicinais de Alqueva foi criada pela EDIA, pelo CEVRM-Centro de Excelência e Valorização dos Recursos Mediterrânicos e pela empresa "Monte do Pardieiro", com o objectivo de dinamizar a agricultura de regadio, associada à pequena propriedade, e fornecer apoio e enquadramento aos projectos instalados e a instalar neste sector.

Esta Academia é uma unidade de demonstração e divulgação de produção projectada para, em pequena escala, produzir durante todo o ano, de maneira a divulgar junto dos agricultores interessados, as diferentes espécies, as operações culturais a realizar, os factores de produção necessários, assim como os processos de comercialização.

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.