Pedro Carmo presunto

Para Pedro do Carmo “a participação no evento sublinhou o excelente posicionamento dos nossos produtos regionais num quadro de internacionalização, em que a questão da escala é o único grande obstáculo a superar”.

Neste evento, o deputado socialista teve a oportunidade de sublinhar a importância comunitária, económica e cultural do Mundo Rural para a diferenciação e competitividade dos territórios.

Pedro do Carmo participou num debate sobre o valor económico dos produtos DOP- Denominação de Origem Protegida, em Itália e noutras realidades europeias, com oradores oriundos de vários pontos de Itália e da Croácia, tendo sido o único interveniente oriundo da Península Ibérica.

Ao longo dos três dias do evento, que juntou os produtores de presunto de Parma, de queijo Parmigiano Reggiano e de presuntos de toda a Europa, Pedro do Carmo teve oportunidade de promover os produtos regionais do Baixo Alentejo, em especial, os da fileira do porco Alentejano, num quadro de reforço da rede de promoção e protecção europeia dos produtos do Mundo Rural.

A Região de Parma esteve presente na última edição da Feira do Porco Alentejano, em Ourique.



Comente esta notícia