Reunião Delegação da ANAFRE

Criar uma aproximação entre a Delegação e as freguesias, dar a conhecer o trabalho realizado pela equipa liderada por Vítor Besugo e ouvir as preocupações dos autarcas locais são os objetivos destas reuniões descentralizadas. Em Almodôvar estiveram em cima da mesa os temas que estão a preocupar os autarcas. Entre eles o SIAC - Novo Sistema de Informação de Animais de Companhia, que tem levantado dúvidas sobre as quais a Delegação da ANAFRE já questionou, estando a aguardar resposta. As declarações são de Vítor Besugo, delegado Distrital de Beja da ANAFRE.

A transferência de competências dos municípios para os órgãos das freguesias, a contabilidade das Autarquias Locais: SNC–AP (Regime Simplificado) e o Estatuto dos Eleitos Locais foram, também, temas analisados, segundo Vítor Besugo.

Os protocolos com os CTT, os acordos de Capitação com a ADSE, os valores cobrados pela Sociedade Portuguesa de Autores e a Reorganização Administrativa do Território foram abordados, ainda, neste encontro. As palavras são, igualmente, de Vítor Besugo.

A próxima reunião descentralizada da Delegação está prevista para o final do mês de novembro com as freguesias do concelho de Beja.


Comente esta notícia