Voltar

Educação

D. Manuel I recebe um projeto Erasmus+ para adultos

Educação

D. Manuel I recebe um projeto Erasmus+ para adultos


A partir desta segunda-feira, e até ao dia 22 deste mês, o Agrupamento de Escolas 2 de Beja acolhe um grupo de formadores, e formandos, no âmbito do projeto Erasmus+ I-MoToLe para a educação de adultos. 

O projeto Erasmus+ I-MoToLe para a educação de adultos nasceu da necessidade de encontrar respostas para o abandono escolar entre os adultos e da vontade de inovar nesta área da educação, tradicionalmente mais esquecida.

Oriundos da França, Espanha, Reino Unido, Bélgica e Suécia são 20 os visitantes - dos quais 11 adultos, entre os 18 e os 54 anos, que se encontram em processos de qualificação, ou formação, nos respetivos países – que se vão encontrar com a comunidade escolar de adultos do Agrupamento e de outras entidades locais, como o Estabelecimento Prisional, o Centro de Formação Profissional e o Instituto Politécnico, envolvidos igualmente na educação de adultos.

“Esta semana de formação dirigida aos «aprendentes» irá proporcionar aos adultos a oportunidade de partilhar com os seus congéneres europeus conhecimentos e experiências, em diversas atividades conjuntas, respeitando as diferenças e confrontando as semelhanças, um verdadeiro reforço da cidadania europeia”, diz o Agrupamento de Escolas 2 de Beja, no documento enviado à nossa redação.

Durante estes dias, os 20 visitantes participam numa semana de experiências, que são apresentadas à Voz da Planície por Fátima Chaveiro, coordenadora da Educação de Adultos do Agrupamento de Escolas 2 de Beja.

Fátima Chaveiro passa em revista, igualmente, o programa de atividades agendado de 18 a 22 deste mês.

Na sua terceira edição, a Festa Multicultural vai decorrer no dia 21 deste mês, a partir das 18.30 horas, na escola sede do Agrupamento, a Escola Secundária D. Manuel I. Este é um projeto que foi crescendo pela vontade e organização dos adultos imigrantes que frequentam a formação em língua portuguesa, em conjunto com os seus professores, que pretendiam dar a conhecer os seus países, a sua cultura, as suas tradições. Este momento de convívio reúne toda a comunidade escolar de adultos e prevê exposições dos trabalhos dos formandos, música e gastronomia do mundo, este ano alargado à participação dos parceiros do projeto Erasmus+ I-MoToLe que estão de visita ao Agrupamento de Escolas 2 de Beja.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.