Voltar

Atualidade

CVRA: promove evento online com showcooking de petiscos regionais

Atualidade

CVRA: promove evento online com showcooking de petiscos regionais


A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) continua a realizar a iniciativa: “Duetos: Vinhos e Petiscos do Alentejo”, um evento totalmente online que promove "os sabores do Alentejo na casa de todos os portugueses". A iniciativa desta quinta-feira sugere uma conversa sobre o potencial vitivinícola da região.

Este é o segundo showcooking, apresentado por José Pedro Vasconcelos, em que se conjugam os Vinhos do Alentejo com pratos típicos confecionados por alguns dos chefs de renome. O chefe de hoje é José Vintém e a proposta é fazer uma conversa sobre o potencial vitivinícola do Alentejo. 

A CVRA faz o sorteio de duas estadias em hotéis e alojamentos locais do Alentejo. O primeiro sorteio já foi feito e o segundo é anunciado hoje e contempla a estadia de oito pessoas, durante duas noites, no Noble House, uma prova de vinhos no Honrado Vineyards e uma refeição no restaurante D. Laura. Esta oferta inclui, ainda, uma segunda prova de vinhos de seis marcas distintas, no renovado espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo.

"Este é um evento dos vinhos, dos restaurantes, do turismo, será uma iniciativa de amplitude regional, uma vez que só todos juntos podemos fazer a diferença e vender o melhor que temos para oferecer: o Alentejo!”, afirma Francisco Mateus, presidente da CVRA. "Esta é uma iniciativa que  procura ajudar os membros locais a unirem-se numa altura de pandemia e incerteza" e a "CVRA acredita que o sorteio possa dar a conhecer um Alentejo que está mesmo aqui ao lado e que tem um enorme potencial para ser visitado”, conclui Francisco Mateus, presidente desta entidade.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.