Voltar

Saúde

Curso de Enfermagem do IPBeja garante emprego a 100%

Saúde

Curso de Enfermagem do IPBeja garante emprego a 100%


O curso de Enfermagem da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Beja é uma das sete licenciaturas, a nível nacional, com desemprego zero. 

A informação foi revelada, recentemente, pelo Infocursos 2020, um portal gerido pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, que pretende ajudar os candidatos ao Ensino Superior nas suas escolhas.

A diretora da Escola Superior de Saúde, do Instituto Politécnico de Beja explica que o Baixo Alentejo, o Alentejo Litoral e o Algarve são as zonas mais procuradas pelos recém-licenciados em Enfermagem.

Em particular no Baixo Alentejo, Ana Canhestro frisa que, neste momento, são muitos os recém-formados a entrar no mercado de trabalho, quer seja no Serviço Nacional de Saúde (SNS), quer seja em Unidades de Cuidados Continuados Integrados, Lares e outras entidades privadas.

Nos cursos que garantem emprego a 100% domina a área da saúde, com destaque para a licenciatura em Enfermagem e os mestrados integrados em Medicina.

A taxa de desemprego registada entre recém-diplomados em 2019 teve a menor descida desde 2015, apenas 0,1%

Segundo o Infocursos 2020, várias universidades públicas e privadas oferecem licenciaturas ou mestrados integrados com empregabilidade total.

No ensino superior, em Portugal, existem, segundo o portal, 68 cursos com desemprego zero



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.