Voltar

Atualidade

Cuba recebe Final Regional do Concurso 7 Maravilhas

Atualidade

Cuba recebe Final Regional do Concurso 7 Maravilhas


A vila de Cuba recebe, na próxima quarta-feira, dia 8, a final regional das 7 Maravilhas da Cultura Popular, transmitida em direto pela RTP. O evento vai decorrer no Parque Manuel de Castro, entre as 10.00 e as 17.30 horas.

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, frisa que é “com agrado que o município vai receber esta final” que “vai potenciar a promoção do património” deste território e salienta a riqueza em termos de cultura popular que o concelho apresenta.

As “Botas Alentejanas” (Cuba), as “Talhas de Beringel” (Beja), a “Abertura das Talhas” (Vidigueira), o “Cante Alentejano” (Serpa), o “Cante ao Baldão com Viola Campaniça”, a “Pesca Artesanal no Litoral Alentejano” e a “Viola Campaniça” (as três de Odemira) são estas as sete candidaturas do distrito de Beja finalistas ao concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”.

As linhas para as votações já estão abertas e pode votar até ao dia da realização do programa.

Nesse dia a votação será encerrada e serão apurados os candidatos que marcarão presença na Final Nacional a 5 de setembro, dia em que será efetuada a Declaração Oficial das 7 Maravilhas da Cultura Popular, no prime-time da RTP.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.