CONFERÊNCIA RADIOGRAFIAS 30 MAIO CUBA

Aquela conferência tem como "pano de fundo" o tema: "Conhecer, Capacitar e Empreender", centra atenções na temática: "Turismo, Património e Desenvolvimento", integra o programa do Festival do Caracol, realiza-se no Largo da Bica, e é composta por cinco momentos.

O primeiro, às 17.30 horas, que é também a sessão de abertura, tem como intervenientes o presidente da Câmara de Cuba, João Português, David Machado, da Rota do Guadiana, Ceia da Silva, presidente da ERT Alentejo e Ribatejo e David Serra, da Terras Dentro.

No segundo momento, às 17.45 horas, é feita a apresentação do diagnóstico "Radiografias", do concelho de Cuba.

Às 18.00 horas começa a mesa redonda sobre "Turismo, Património e Desenvolvimento", que conta com as participações de Pedro Beja Neves, da ANA - Aeroportos de Portugal, Manuel Vargas, que vai falar sobre vinho e enoturismo, Nuno Sota, que vai centrar a sua intervenção na área do património e Ermelindo Galinha, para deixar o seu depoimento sobre o cante alentejano.

Às 18.45 horas, os trabalhos são retomados, depois de um breve intervalo, e a mesa redonda prossegue com novos intervenientes, Nelson Figueira, da AJAP, Elsa Branco, da Terras Dentro e o presidente da Câmara João Português. O período de debate está previsto para as 19.30 horas.

David Serra, presidente da Terras Dentro, avança que as expectativas para esta conferência são elevadas e explica porquê.

Recorde-se que o projecto "Radiografias" tem como objectivo dar a conhecer as potencialidades da região para melhor identificar as bases do crescimento sustentável, envolvendo os actores locais e regionais e convidando a participar especialistas nacionais, assim como internacionais, com provas dadas nas matérias a abordar. Tem ainda, como finalidade estimular o conceito de cidadania activa, participativa.

O projecto integra um programa radiofónico, semanal, em que são destacadas as potencialidades de cada um dos concelhos e das áreas mais relevantes, que vai para o ar, todas as segundas-feiras, na Voz da Planície de Beja. 

O "Radiografias" assenta, igualmente, na realização de um ciclo de conferências concelhias e a de Cuba, a realizar nesta sexta-feira, dia 30, é a quarta, das 16 programadas.


Comente esta notícia