Vila de Cuba

Segundo a autarquia, uma grande fatia deste orçamento é para a execução de obras, entre elas “requalificações bastante importantes nas freguesias”. É acrescentado que o “orçamento da autarquia de Cuba para 2021 prevê também um reforço financeiro nas áreas da Ação Social e da Saúde, continuando a existir uma forte aposta nos Apoios Sociais e no Programa de Emergência Social, bem como nos projetos já implementados”.

Na “área da Educação, mantém-se o reforço do investimento que começou a ser materializado ao longo do ano de 2020, nomeadamente na requalificação física dos edifícios escolares, na construção de estruturas de apoio, nas condições de conforto dos alunos e profissionais, na aquisição de equipamentos, no apoio socio educativo às famílias e nos transportes escolares. A par desse investimento, será dada continuidade à implementação de três projetos estruturantes nesta área: “+ Sucesso Educativo no Baixo Alentejo”, “Cuba Educa +” e “Escola a Tempo Inteiro”, é avançado também.

Na cultura o Município de Cuba prevê realizar, no que diz respeito a grandes eventos, o Festival do Caracol - que na impossibilidade da sua realização em 2020 transitou para 2021 – a Feira do Cante e das Tradições, a Feira do Livro, a Feira Anual de Cuba e os eventos das freguesias que contam com apoio financeiro do Município: Vila Ruiva Medieval; Feira da Caça, da Pesca e do Mundo Rural de Faro do Alentejo; e “Provando o Tareco” em Vila Alva.


Comente esta notícia