Voltar

Política

Cuba: Orçamento aprovado para 2021 no valor de 9 milhões de euros

Política

Cuba: Orçamento aprovado para 2021 no valor de 9 milhões de euros


Cuba já aprovou os documentos previsionais para 2021, em Assembleia Municipal, no passado dia 18 de dezembro de 2020. 9 milhões é o valor disponível e que significa, segundo a autarquia, um acréscimo de 18,8%, comparando com o ano transato.

Segundo a autarquia, uma grande fatia deste orçamento é para a execução de obras, entre elas “requalificações bastante importantes nas freguesias”. É acrescentado que o “orçamento da autarquia de Cuba para 2021 prevê também um reforço financeiro nas áreas da Ação Social e da Saúde, continuando a existir uma forte aposta nos Apoios Sociais e no Programa de Emergência Social, bem como nos projetos já implementados”.

Na “área da Educação, mantém-se o reforço do investimento que começou a ser materializado ao longo do ano de 2020, nomeadamente na requalificação física dos edifícios escolares, na construção de estruturas de apoio, nas condições de conforto dos alunos e profissionais, na aquisição de equipamentos, no apoio socio educativo às famílias e nos transportes escolares. A par desse investimento, será dada continuidade à implementação de três projetos estruturantes nesta área: “+ Sucesso Educativo no Baixo Alentejo”, “Cuba Educa +” e “Escola a Tempo Inteiro”, é avançado também.

Na cultura o Município de Cuba prevê realizar, no que diz respeito a grandes eventos, o Festival do Caracol - que na impossibilidade da sua realização em 2020 transitou para 2021 – a Feira do Cante e das Tradições, a Feira do Livro, a Feira Anual de Cuba e os eventos das freguesias que contam com apoio financeiro do Município: Vila Ruiva Medieval; Feira da Caça, da Pesca e do Mundo Rural de Faro do Alentejo; e “Provando o Tareco” em Vila Alva.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.