Cuba Carnaval 2017

Com hora marcada para as 15.00 horas, o Corso volta a estender-se ao longo das principais artérias da vila e finaliza com um Baile de Máscaras, pelas 18.00 horas. Dos grupos inscritos para este ano registam-se elementos de vários concelhos do Alentejo, bem como a presença de um grupo espanhol. Como convidada especial, o desfile conta com a participação de Soraia Araújo.

Para além de apoiar os estabelecimentos comerciais na divulgação das suas iniciativas, através da criação do cartaz “Siga as Festas”, a autarquia deliberou ainda que todos os estabelecimentos, mediante requerimento, beneficiassem de prolongamento de horário e de isenção das taxas inerentes à emissão de licenças especiais de ruído. Esta medida, insere-se na estratégia da Câmara Municipal em apoiar o Comércio local e em incentivar a participação ativa dos estabelecimentos comerciais nesta quadra, explica o presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português.

Este é o maior Carnaval do Alentejo, afirma o presidente da Câmara de Cuba, explicando que este é um momento de afirmação e promoção do concelho, tendo em atenção as milhares de pessoas que visitam o território nesta altura. João Português convida todos a participarem no Carnaval de Cuba e avança que as expetativas para a edição deste ano são as melhores.

A Câmara Municipal de Cuba disponibiliza a verba de 200 duzentos euros para todos os grupos (compostos por um número mínimo de 15 elementos) que pretendam participar no Corso Carnavalesco. Poderá ser ainda atribuído um prémio no valor de 50 euros, à participação a título individual a todos os indivíduos que se distingam pela sua originalidade e criatividade.  


Comente esta notícia