IP cuba

Esta subconcessão destina-se exclusivamente à utilização daquele espaço para a construção de uma residência de estudantes, servindo de alojamento a alunos deslocados, durante o período de tempo em que frequentam o Centro de Estudos e Formação Profissional Diogo Dias Melgaz.

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, afirma que esta intervenção, com um orçamento a rondar os 400 mil euros, surge no âmbito do projecto de Reabilitação do Jardim dos Combatentes da Grande Guerra.

Está prevista a construção de 6 fogos habitacionais, num total de 12 quartos, que poderão albergar até 24 estudantes.

O presidente da autarquia de Cuba aproveitou o período que antecedeu a assinatura do acordo para abordar, algumas questões relacionadas com as acessibilidades ferroviárias e rodoviárias que servem o concelho, nomeadamente a necessidade urgente de intervenção na EN 387, rodovia que liga a vila de Cuba a Vidigueira e a Ferreira do Alentejo, bem como a electrificação da Linha Ferroviária do Alentejo. Segundo João Português as respostas que lhe foram dadas não acrescentaram nada de novo, foi apenas reiterado aquilo que lhe tinha sido transmitido há cerca de 2 meses quando reuniu com o vice-presidente da IP.


Comente esta notícia