Voltar

Cuba assinala dois anos de cante património da humanidade

Cuba assinala dois anos de cante património da humanidade


Cuba assinala dois anos de cante a Património da Humanidade, com inauguração da nova sede da MODA, XIX Encontro Anual da Associação do Cante Alentejano e homenagem aos mestres.

É inaugurada hoje, em Cuba, a nova sede da Associação do Cante Alentejano - MODA. O espaço, localizado no centro da vila conhecida como a "Catedral do Cante", abre assim portas, pela primeira vez, no fim-de-semana em que se assinalam os dois anos da elevação do Cante a Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

A anteceder a inauguração, a MODA organiza, durante a manhã, no Centro Cultural de Cuba, o seu XIX Encontro anual. o Encontro conta ainda, com uma homenagem aos cantadores e cantadeiras, com mais de 80 anos, bem como aos mestres/ensaiadores, com mais de 70 anos e aos jovens mestres/ensaiadores, até aos 35 anos de idade. As declarações são de João Português, presidente da Câmara de Cuba.

A nova sede da MODA é um espaço cedido pela Câmara Municipal de Cuba, vila que acolhe a Associação praticamente desde a sua formação, no início da década de 2000.

Para o encontro está programada também, uma sessão de debate em torno do tema "o cancioneiro tradicional alentejano", com intervenções dos elementos da direção da MODA, do professor José Rodrigues dos Santos, da Universidade de Évora e do Presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.