Assinatura de contratos

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba explica que estas duas empreitadas vão dar outras garantias em termos de circulação automóvel e, simultaneamente, a vila de Cuba ficará com excelentes condições em termos de espaço destinado aos transportes públicos.

“Fixada nos aspetos da funcionalidade, ambiente, património e paisagem, a intervenção na Rua 1º de Maio constituirá um forte contributo para um ambiente sustentável e melhores condições de vida da população”, explica a autarquia cubense, revelando que o prazo estimado da obra é de 8 meses, num investimento superior a 984 mil e 500 euros.

Segundo explica a Câmara Municipal este “projeto pretende, em linhas gerais, ordenar a circulação e o estacionamento automóvel – implementando as condições de segurança necessárias no acesso às edificações confinantes e na circulação de peões e veículos – e garantir a coerência e unidade do espaço público, vias/praças/jardim, contribuindo para a fruição e utilização pela população”.

É uma obra “com vista à valorização do espaço público, a mobilidade (com introdução de meios suaves de mobilidade/transportes públicos) e inserida no planeamento do conceito de urbanidade que o Município tem vindo a implementar”, frisa o município.

Quanto à intervenção na Estrada da Circunvalação, a autarquia sublinha que “prevê uma reabilitação profunda com vista a melhorar a mobilidade pedonal, reduzir a velocidade de circulação de automóveis, substituir o pavimento e os passeios com calçada mais atual e introduzir uma ciclovia. Além disso, serão igualmente substituídas todas as infraestruturas de iluminação, abastecimento de água e saneamento”.

O prazo de execução para esta empreitada é de seis meses e tem o valor de cerca de 485 mil e 500 euros. 


Comente esta notícia