Seguro Sanches

Foi enquanto coordenador no Alentejo das medidas de combate ao novo coronavírus, que o secretário de Estado Adjunto da Defesa Nacional realçou à Voz da Planície o trabalho que tem sido desenvolvido pelas autarquias da região, que diz terem feito “um trabalho preventivo” desde o primeiro momento em que fomos confrontados com este “desafio”.

O responsável político esclareceu que a sua missão é assegurar “que os serviços públicos tenham uma atuação mais coordenada”, conseguindo “uma boa resposta nas IPSS, no SNS”, a par de um trabalho de grande proximidade com os autarcas, pois são eles que estão no terreno.

O membro do Governo recordou que “nas últimas décadas, a Administração Central tem vindo a perder presença no interior”, sublinhando que o sucesso desta luta dependerá do trabalho de proximidade com as autarquias.

Jorge Seguro Sanches salientou, ainda, que “há um trabalho extraordinário que tem sido feito pelos profissionais de saúde, pelas IPSS, pelos Bombeiros, pelas Forças de Segurança e pelas Forças Armadas”.


fotografia: Jornal Económico 


Comente esta notícia