Covid 19

O Conservatório Regional do Baixo Alentejo (CRBA) suspendeu “as atividades não letivas, incluindo audições, concertos, workshops, cursos ou outras atividades realizadas quer em locais fechados, quer em locais abertos ao público, da iniciativa e sob responsabilidade do CRBA até ao final do 2º período, incluindo o período da pausa letiva da Páscoa.”

A autarquia de Almodôvar decidiu, também, “suspender ou cancelar temporariamente várias atividades”. Nesse sentido não vão realizar-se as iniciativa previstas, em Almodôvar no âmbito “do FITA-Festival Internacional de Teatro do Alentejo, assim como, todas as sessões de cinema no Cineteatro Municipal. Suspensas estão também as aulas de dança no Jardim de Infância de Almodôvar com um professor oriundo do Algarve a as saídas em autocarro municipal para fora do concelho, exceto transportes escolares.” Segundo a autarquia estas suspensões vão manter-se em vigor durante este mês de março, ou até que “a evolução do estado de coisas motive nova decisão sobre a matéria”. 

Também a Câmara Municipal de Vidigueira decidiu suspender, temporariamente, todos os eventos públicos, promovidos pela autarquia, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde em relação ao coronavírus (Covid-19) e após reunião com a Presidente do Conselho de Administração e a equipa de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). A autarquia vidigueirense explica, em comunicado, que “a evolução da situação será acompanhada de forma a poderem ser tomadas outras decisões, conforme indicação dos organismos competentes”. 

A Câmara Municipal de Mértola informa, igualmente, que “o Festival da Túbera foi cancelado”. Recorde-se que esta realização estava agendada para os dias 21 e 22 deste mês.

“Frutos Secos do Alentejo – o contributo da Transferência de Conhecimento e Tecnologia na Valorização Económica da Fileira” é o tema do seminário que deveria ser realizado amanhã, dia 12, em Ferreira do Alentejo e que foi adiado. A organização era da responsabilidade do Centro de Transferência de Tecnologia do CEBAL.

Também a edição deste ano da Volta ao Alentejo em Bicicleta foi anulada devido ao coronavírus Covid-19, anunciou José Calixto, presidente da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central. A Alentejana estava programada entre 18 e 22 de março.

A direção da Associação de Futebol de Beja, afirma que “ atenta às orientações da Direcção Geral da Saúde e da Federação Portuguesa de Futebol e no contributo para a prevenção e o controlo do COVID-19, deliberou em reunião realizada ontem, suspender 10 a 23 de Março, toda a atividade desportiva oficial, organizada por esta associação.

A Câmara Municipal de Castro Verde decidiu cancelar, até 10 de Abril todas as iniciativas promovidas pelo município incluindo o Festival Sabores do Borrego e anuncia a realização da edição de 2021, entre 26 e 28 de Março. Foi também decidido encerrar as Piscinas Municipais e suspender todas as actividades promovidas na Biblioteca Municipal e no Fórum Municipal.


A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo decidiu suspender temporariamente todos os eventos públicos promovidos pela autarquia e as viagens em transportes da câmara para fora do distrito, de acordo com as recomendações da Direção Geral de Saúde em relação ao coronavírus-Covid-19.

Tendo em consideração os recentes desenvolvimentos do surto de COVID-19 e as recomendações anunciadas pela Direção Geral de Saúde, a Comissão Organizadora do 3º Congresso AMAlentejo tomou a decisão de adiar a realização do mesmo para data ainda a definir.

A Câmara Municipal de Moura, decidiu suspender todas as iniciativas promovidas pelo município, durante o mês de Março, os transportes municipais para deslocações do movimento associativo, a utilização de equipamentos municipais em provas desportivas, assim como, as atividades da Universidade Sénior.

A direção do Beja Basket Clube comunica que todas as atividades do clube estão suspensas até ao dia 2 de Abril. Exceção feita ao jogo que se realiza, à porta fechada, no próximo dia 15, às 14.30 horas, das Seniores Femininas. Medidas que surgem "a bem da segurança de todos os atletas, familiares e outros intervenientes no clube".


Comente esta notícia