Voltar

Política

Covid-19: PCP questiona Governo sobre falta de apoios a instituições que cuidam de pessoas com deficiência

Política

Covid-19: PCP questiona Governo sobre falta de apoios a instituições que cuidam de pessoas com deficiência


Chegaram ao Grupo Parlamentar do PCP muitas preocupações por parte de instituições que cuidam de pessoas com deficiência, queixando-se de estar “completamente esquecidas”. O PCP quer saber “que medidas específicas está ou vai o Governo tomar para que se elimine ou reduza o risco de contágio por covid-19 às pessoas com deficiência em residências de internamento”.

“A situação epidémica de Covid 19 em Portugal e no Mundo, exige que estas instituições adotem procedimentos preventivos e de controlo suportados nas orientações das autoridades de saúde, que levou as instituições que atendem pessoas com deficiência a encerrar a maioria das suas áreas de intervenção, mantendo apenas as residências de internamento e os Centros de Apoio à Vida Independente (CAVI)”, afirma o documento do PCP.

“As pessoas com deficiência atendidas nestas instituições sofrem de patologias crónicas e comorbilidades associadas que fazem delas um grupo de especial vulnerabilidade para as quais é preciso que se implementem medidas de proteção eliminando ou minimizando o risco de contágio por coronavírus”, refere o deputado do PCP, eleito por Beja, João Dias.

“A testagem periódica de profissionais e utentes destas instituições” é uma das sugestões que o PCP faz e quer saber da parte do Governo se “há disponibilidade para se efetivar esta medida.”


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.