Voltar

Atualidade Atualizado com entrevista

COVID-19: Odemira vai disponibilizar mais de 2M€ para apoiar empresários e famílias

Atualidade Atualizado com entrevista

COVID-19: Odemira vai disponibilizar mais de 2M€ para apoiar empresários e famílias


Nesta jornada informativa continuamos a ouvir aquelas que são as preocupações e, também, as principais medidas de combate à pandemia de COVID-19 que as autarquias têm implementado. Hoje ouvimos José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira. A criação do Plano Operacional Municipal para o coronavírus e as consequências económicas no concelho foram as duas questões salientadas pelo autarca.

José Alberto Guerreiro sublinha, em primeiro lugar, aquela que é a mais recente medida tomada: a elaboração do Plano Operacional Municipal com vista ao combate da expansão do vírus. O presidente da autarquia odemirense salienta que, no âmbito deste plano, está contemplado, por exemplo, um leque de medidas de apoio à população mais vulnerável, como é o caso dos idosos.

Um Plano que foi ativado, na quarta-feira, diz José Alberto Guerreiro, devido à alteração epidemiológica no concelho, com o registo do 1º caso confirmado com COVID-19. 

“Trata-se de um cidadão de nacionalidade indiana”, com 46 anos, que se encontra “em isolamento no domicílio, numa casa isolada na freguesia de Longueira/Almograve”, revela a autarquia em comunicado.

Apesar da questão da saúde pública ser a principal preocupação, José Alberto Guerreiro mostra-se muito apreensivo quanto ao impacto que esta situação de pandemia irá ter no sector económico.

Nesse sentido, o autarca avança que, brevemente, o município irá disponibilizar uma verba superior a 2 milhões de euros, destinada, entre outros aspetos, a apoiar pequenos empresários e a aliviar a carga das despesas das famílias.


Comente esta notícia

e bom saber que o nosso presidente José Alberto luta pelo seo povo . pois sem ajuda muitos terão de ir para o desemprego , no meu caso se não tiver apoio pelo menos 4 funcionarios irã ficar sem trbalho.

Manuel Joaquim Inácio

08/04/2020

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.