Voltar

Atualidade

Covid-19 impulsiona digitalização dos meios de pagamento centrada nos cartões e telemóveis

Atualidade

Covid-19 impulsiona digitalização dos meios de pagamento centrada nos cartões e telemóveis


Abandonar a utilização de notas e moedas para pagamentos é a tendência atual, devido ao surgimento da covid-19 os portugueses usam cada vez mais o cartão como o seu meio principal de pagamento.

O estudo realizado pela Minsait Payments sobre tendências de meios de pagamento, revela que quase 6 em cada 10 portugueses utilizam o cartão como o seu principal meio de pagamento, 13,6% mais do que em 2019.

Segundo a Minsait Payments, Portugal é de entre os países europeus o que regista maior aversão a pagamentos em numerário e ao toque físico em terminais de pagamento automático. Mais de 7 em cada 10 portugueses afirmam ter reduzido ou abandonado a utilização de notas e moedas, 8 em cada 10 portugueses preferem comprar online com cartão bancário e 56% utilizam a funcionalidade contactless na loja.

No mesmo estudo pode ler-se ainda que Portugal é o país que mais utiliza o computador para compras online, no entanto, em outros países europeus, o dispositivo mais utilizado para esse efeito é o smartphone.

Quanto a gestores e executivos, 65% consideram que a pandemia afetou positivamente os meios de pagamento, tendo em conta que acelerou a sua digitalização.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.