Cavalo Tramagueira

Situada na freguesia de Trigaches, a Herdade da Tramagueira está vocacionada para a criação de gado bovino e ovino mas o seu prestígio internacional resulta, sobretudo, da criação de cavalos puro sangue lusitano
Os cavalos criados na Tramagueira destinam-se sobretudo ao ensino e desporto e são exportados para países como a Inglaterra, Suiça, Dinamarca, França e Estados Unidos da América.
O segredo do sucesso baseia-se fundamentalmente na qualidade dos exemplares. Qualidade que começa por ser garantida logo na selecção rigorosa que é feita aos reprodutores. O objectivo passa por criar exemplares de elevada funcionalidade, bom temperamento e uma boa estrutura física como explica José Filipe Santos, da Coudelaria Herdade da Tramagueira.
O melhor garanhão da Coudelaria Herdade da Tramagueira está neste momento a viajar para a Holanda para integrar um projecto de ensino, mas também para ensaiar a possibilidade do puro-sangue lusitano vir a ser utilizado como melhorador de outras raças de desporto.
A Coudelaria Herdade da Tramagueira é composta por dois picadeiros e por um conjunto de 14 boxes. Associada às boas instalações são garantidas outras condições aos animais de maneira a assegurar os elevados níveis de qualidade de todos os exemplares.
Os cavalos da Herdade da Tramagueira têm conquistado inúmeros prémios em concursos de Modelo e Andamentos no Festival Internacional do Puro Sangue Lusitano, na Feira Nacional da Goulegã e na Ovibeja, bem como em Inglaterra no Royal Windsor Show.


Comente esta notícia