Voltar

Contas de Mértola reconhecidas por rigor e transparência

Contas de Mértola reconhecidas por rigor e transparência


No Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, a Câmara Municipal de Mértola está classificada no ranking dos municípios de pequena dimensão em 2.º, a nível distrital, com base nos números de 2015, avança a autarquia, em nota de imprensa.

Os resultados obtidos são muito gratificantes para Mértola, já que conseguiu subir no ranking relativamente a 2014, ao mesmo tempo que são o reconhecimento público pelo rigor e transparência, refere a Câmara Municipal no documento enviado à nossa redação.

Para a elaboração deste ranking foram tidos em conta 10 indicadores, sendo que no indicador relativo à liquidez, ou seja, na capacidade de pagar os seus compromissos de curto prazo, a Câmara Municipal, a nível nacional, está classificada em 7.º lugar. No ranking global, ponderado com base em todos os indicadores dos municípios de pequena dimensão, Mértola ficou em 2015 em 33.ª lugar, o que equivale a uma subida de 12 posições, relativamente ao ano anterior.

Também a nível distrital Mértola melhorou o seu desempenho financeiro, tendo ficado classificada em segundo lugar. Em termos comparativos com o ranking de 2014, Mértola subiu uma posição.

Relativamente aos municípios dentro da mesma gama de dimensão, Mértola encontrasse na 23.ª posição relativamente ao grau de independência financeira, surgindo ainda em 19.ª posição no contexto dos municípios com mais investimento assumido por habitante.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.