Voltar

Conselho Distrital de Beja da Ordem dos Médicos em defesa da saúde

Conselho Distrital de Beja da Ordem dos Médicos em defesa da saúde


O Conselho Distrital de Beja da Ordem dos Médicos continua a debater previsíveis consequências locais da publicação da Portaria que requalifica a rede hospitalar nacional.

O Conselho Distrital de Beja da Ordem dos Médicos reuniu-se com 6 anteriores responsáveis na área da Saúde do Distrito e com a Presidente da Mesa da Assembleia Distrital de Beja da Ordem dos Médicos. Em cima da mesa o conteúdo e previsíveis consequências locais da publicação da Portaria que requalifica a rede hospitalar nacional.

Segue-se a elaboração de um documento de trabalho tendo por base as opiniões ali expressas que vai permitir ao Conselho Distrital formar a sua posição final sobre esta questão.

Pedro Vasconcelos, presidente do Conselho Distrital de Beja da Ordem dos Médicos, revela que das ideia-chaves que resultaram da reunião, salienta-se a necessidade de se estabelecerem quais as necessidades hospitalares locais, numa base de equidade, qualidade técnica e complementaridade das capacidades das diversas valências dos hospitais da Região.

Entretanto vai ser convocada, para o próximo dia 11, a Assembleia Distrital do Distrito Médico de Beja, em que o ponto principal da Ordem de Trabalhos vai ser a discussão da Portaria e as suas consequências.

Ainda segundo Pedro Vasconcelos,  a pretexto da Portaria, vão ser convidados os Partidos Políticos com representação parlamentar, para protagonizarem, entre Junho e Novembro, sessões mensais e abertas à população, sob o tema "Interior: Estratégias de Desenvolvimento e a saúde".



PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.