Olival e Amendoal

Esta reunião, da direcção da CAP com as suas estruturas e organizações associadas das regiões do Baixo Alentejo e Algarve, pretende discutir as medidas prioritárias de combate à seca prolongada que atinge sobretudo os territórios mais a sul de Portugal.

Neste encontro existe também o objectivo de abordar os desafios e oportunidades decorrentes do alargamento do perímetro de rega de Alqueva, em 50 mil novos hectares, e que irá potenciar a optimização de recursos e o uso mais eficiente da água em novos concelhos do Alentejo.

O encontro de hoje, na cidade de Beja, está integrado no ciclo de Conselhos Consultivos Regionais organizado pela CAP, que decorre no início de cada ano, e que tem como objectivo dialogar com as suas estruturas regionais, partilhar as linhas-mestras da sua actuação e auscultar os anseios e expectativas daqueles organismos descentralizados.

Em cima da mesa estão também questões de âmbito nacional para o sector agrícola, incluindo o ponto de situação das negociações para a reforma da Política Agrícola Comum e da execução do PDR2020, assim como o impacto do Orçamento do Estado para 2020 para a actividade.



Comente esta notícia