Voltar

Política

PCP: “Confinamento” de longas décadas do sector cultural

Política

PCP: “Confinamento” de longas décadas do sector cultural


A DORBE do PCP promoveu, esta semana, a última de um conjunto de audições on-line com representantes de diversos sectores, desta vez em destaque esteve o sector cultural. João Dias afirma que o sector cultural tem vivido um “confinamento” de longas décadas que agora se agravou.

A ideia foi ouvir os agentes culturais, para conhecer as suas preocupações e propostas, relativamente ao momento que estamos a atravessar. Um momento que se caracteriza pelo cancelamento de ensaios, espectáculos, digressões e montagens uma situação que leva a tremendas dificuldades no sector da cultura, há mesmo um efeito dominó que tem levado à perda de toda a actividade prevista para os próximos 6 meses a 1 ano.

João Dias, deputado do PCP eleito por Beja, afirma que a situação já era difícil porque houve, por parte dos sucessivos governos, um desinvestimento na cultura, com a pandemia agravou-se. Para o deputado comunista o sector cultural tem vivido um “confinamento” de longas décadas.

Ainda segundo João Dias, o PCP apresentou, na Assembleia da República, um projecto de lei que visava a criação de um fundo de apoio social e de emergência para a cultura com apoios directos, só que foi rejeitado.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.